EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Resumo: O estudo tem por objetivo descrever e analisar a experiência de ensino de Educação Física em uma turma inclusiva na educação infantil. O estudo foi desenvolvido com dez crianças, de ambos os sexos, com idades de 5 anos, do Centro de Educação Infantil da UFES (CRIARTE/UFES), sendo que uma delas apresenta a Síndrome de Down. O processo de intervenção teve início no final do mês de abril e se estendeu até o final de outubro de 2009. A análise parcial dos dados aponta para um trabalho dinâmico, envolvendo o tema dos jogos tradicionais infantis, juntamente com a temática que abrange elementos da musica, em que a mediação pedagógica do/a professor/a tem sido um aspecto relevante para provocar a participação compartilhada e colaborativa entre os alunos.

Data de início: 2009-05-04
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador José Francisco Chicon
Vice-Coordenador Maria das Graças Carvalho Silva de Sá
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910