O JOGO DE FAZ-DE-CONTA DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Resumo: O estudo se configura numa pesquisa qualitativa de caráter descritivo e exploratório. Está orientado para a observação, registro e analise dos episódios de faz-de-conta de crianças que apresentam deficiência intelectual, interagindo no mesmo espaço-tempo com crianças de desenvolvimento típico, na brinquedoteca, organizada no espaço do Laboratório de Educação Física Adaptada – LAEFA/CEFD/UFES. O Processo de intervenção foi desenvolvido no período de maio a novembro de 2009.

Os sujeitos deste estudo serão quinze crianças, de ambos os sexos, com idades entre 5 e 6 anos dentre elas, dez crianças eram oriundas do Centro de Educação Infantil da UFES (CRIARTE/UFES), sendo que uma delas apresenta a Síndrome de Down e 05 alunos com deficiência intelectual da Sociedade Pestalozzi do município de Serra/ES. Estes alunos foram atendidos no espaço da brinquedoteca por seis estagiários do curso de Educação Física, em um encontro semanal, no turno vespertino, das 15 às 16 horas.

Data de início: 04/05/2009
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Vice-Coordenador MARIA DAS GRAÇAS CARVALHO SILVA DE SÁ
Acesso à informação
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