PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E MODOS DE EXISTÊNCIA: GÊNERO E SEXUALIDADE NA COMUNIDADE ESCOLAR
Resumo: Considerando os Estudos Culturais, Feministas e de Gênero que se aproximam de Foucault a pesquisa busca problematizar os processos formativos dos/as professores/as, suas implicações na constituição de práticas educativas sobre diversidade sexual e de gênero bem como os diversos modos de produzir saberes/estratégias/processos de legitimidade pedagógica que permitam identificar as transformações e resistências das práticas pedagógicas no contexto. Metodologicamente, o trabalho articula-se em duas fases: na primeira, aliada a uma revisão bibliográfica e na identificação dos/as professores/as que estão operando com as dificuldades/facilidades de trabalhar com gênero e sexualidade nas escolas e, na segunda fase, realização de entrevistas e analises dos planejamentos das aulas dos/as professores/as.
Data de início: 20/05/2020
Prazo (meses): 24
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Coordenador | ILEANA WENETZ |