Docência no ensino superior

Código: PGEF0211
Curso: Doutorado em Educação Física
Créditos: 4
Carga horária: 60
Ementa: Trata da análise do ensino superior brasileiro no tocante a sua política e seus desenvolvimentos contemporâneos, bem como, das exigências de qualificação da docência nesse âmbito do ensino, em especial na formação inicial em Educação Física.
Bibliografia: ALMEIDA, Z. de. R. Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. São Paulo: Cortez, 2011.
MIGNOT, A. C. V.; CUNHA, M. T. S. Práticas de memória docente. São Paulo: Cortez, 2011.
MOLINA NETO, V. ; FRAGA, A. B.; MOLINA, R. K. . Formação de professores de educaçao física: um projeto que revê a relação entre licenciatura e bacharelado. In: Yoshi Ussami Ferrari Leite et al. (Org.). Políticas de formação inicial e continuada de professores. Araraqura, SP: Junqueira & Marin Editores, 2012. v. 2. p. 120-133.
NUNES, M. P.; VOTRE, S. J.; SANTOS, W. dos. O profissional em educação física no Brasil: desafios e perspectivas no mundo do trabalho. Motriz: Revista de Educação Física (Online), v. 18, p. 75-97, 2012.
PIMENTA, S. G.; ANASTASIOU, L. das G. C. Docência no ensino superior. São Paulo: Cortez, 2009.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910