Tópicos Especiais: Fundamentos da Pedagogia de Paulo Freire

Código: PGEF0018
Curso: Mestrado em Educação Física
Créditos: 4
Carga horária: 60
Ementa: Reflexões sobre a educação popular e compromisso com a interpretação e a transformação da realidade na direção do compromisso ético-político da produção da vida. Fundamentos centrais da obra de Paulo Freire e suas implicações com as práxis pedagógicas na Educação Física na perspectiva emancipatória. Estado da arte no campo e necessidades de constituição de conhecimento.
Bibliografia: FREIRE, Paulo. Educação como prática de liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1967.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1968.

FREIRE, Paulo. Cartas a Guiné-Bissau: registros de uma experiência em processo. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1978.

FREIRE, Paulo. Educação e mudança. 3.ed., Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1981.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Esperança: um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.

FREIRE, Paulo. Política e Educação. São Paulo: Cortez, 1993.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. 165p. (Coleção Leitura).

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910