POR UMA TEORIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA NA IMPRENSA PERIÓDICA DE ENSINO, TÉCNICA E CIENTÍFICA

Resumo: Objetiva identificar as práticas científicas sobre teoria da Educação Física brasileira na imprensa periódica de ensino, técnica e científica entre 1932 e 2015. As fontes são:Revista de Educação Física (1932-1960), Revista Educação Physica (1932-1945), RBCE (1979-2015) e Motrivivência (1988-2015). A síntese desse debate impacta a imprensa periódica desde fins da década de 1940. Pode ser percebida em uma teoria da ação que se apropria de conhecimentos das ciências biológicas, humanas e sociais como recurso tático para confirmar a estratégia de implantação e consolidação do componente curricular Educação Física nas escolas e nas universidades do País.

Data de início: 2018-03-01
Prazo (meses): 36

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador Amarílio Ferreira Neto
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910