Docência na Educação Superior: histórias de vida e de trabalho
Resumo: Busca investigar o conhecimento pessoal e o conhecimento prático do professor da educação superior, a fim de compreender de que maneira esses conhecimentos significam e influenciam a sua docência. Pretende contribuir com a qualificação da formação em nível superior, por meio da qualificação da prática docente;com a produção de conhecimento, emergente, no campo da educação superior;com a valorização do trabalho e dos significados da prática docente universitária;e oferecer oportunidades de representação aos professores, permitindo que reflitam sobre suas vidas, carreiras e práticas, a fim de questionar o que foi cristalizado para realizar mudanças nas práticas docentes. Utiliza entrevistas para a escuta dos professores, por meio das suas narrativas e estórias de vida, com vistas a construção/desconstrução de experiências em contexto da docência universitária. Trata-se de uma pesquisa a desenvolver-se no âmbito do Práxis Centro de Pesquisa de Formação Inicial e Continuada em Educação Física.
Data de início: 01/08/2009
Prazo (meses): 24
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Coordenador | ZENÓLIA CHRISTINA CAMPOS FIGUEIREDO |
Pesquisador | ANTONIO CARLOS MORAES |