EFEITO DO MÉTODO DE TREINAMENTO DE FORÇA FASCIAL STRETCHING TRAINING EM MARCADORES DE DANO MUSCULAR EM UNIVERSITÁRIOS

Resumo: Introdução: Diversos métodos de treinamento de força foram desenvolvidos por treinadores de força, powerlifters, halterofilistas olímpicos e bodybuilders. Tais métodos foram elaborados para atender as necessidades de cada modalidade e garantir um melhor desempenho durante as competições. No entanto, devido ao
surgimento de novos métodos de treinamento de força suas respostas metabólicas ainda não foram descritas. Objetivos: O presente estudo tem como objetivo avaliar a concentração sanguínea de lactato, creatina Kinase (CK) e lactato desidrogenase (LDH) em universitários submetidos ao método Fascial Stretching Training (FST-7).
Método: O estudo terá característica experimental, na qual será avaliado trinta (30) universitários do sexo masculino com experiência em treinamento de força, com faixa etária de vinte a vinte e cinco anos. Os avaliados realizarão o método FST-7 que consiste, em seu primeiro momento, na execução de três séries de 8-10 repetições com intervalo de 1 minuto entre as séries para exercícios multiarticulares.
Em seguida, será executada sete séries de 8-12 repetições com um intervalo curto entre as séries de 30-45 segundos para exercícios monoarticulates. Será coletado 25 militros de sangue do lóbulo da orelha para posterios análise da concentração sérica de lactato. Uma amostra de dois mililitros de sangue será coletada
imediatamente antes e após a sessão de treinamento de força para que seja avaliada a concentração de CK e LDH. Resultados esperados: Espera-se descrever as alterações metabólica e a resposta dos marcadores de dano muscularem universitários submetidos ao FST-7.

Data de início: 2018-08-01
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado Carlos Brendo Ferreira Reis
Coordenador Richard Diego Leite
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910