Sumario: Busca investigar o conhecimento pessoal e o conhecimento prático do professor da educação superior, a fim de compreender de que maneira esses conhecimentos significam e influenciam a sua docência. Pretende contribuir com a qualificação da formação em nível superior, por meio da qualificação da prática docente; com a produção de conhecimento, emergente, no campo da educação superior; com a valorização do trabalho e dos significados da prática docente universitária; e oferecer oportunidades de representação aos professores, permitindo que reflitam sobre suas vidas, carreiras e práticas, a fim de questionar o que foi cristalizado para realizar mudanças nas práticas docentes. Utiliza entrevistas para a escuta dos professores, por meio das suas narrativas e estórias de vida, com vistas a construção/desconstrução de experiências em contexto da docência universitária. Pretende ser desenvolvida com professores de todos os cursos da UFES, por meio dos respectivos Centros de Ensino, cada um em uma etapa de pesquisa.

Fecha de início: 01/08/2013
Plazo (meses): 24

Participantes:

Papelorden descendente Nombre
Coordinator * ZENÓLIA CHRISTINA CAMPOS FIGUEIREDO
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910