The Instrumentalization of the Curriculum in Physical Education Teacher Formation in Brazil

Sumario: Pretende analisar a instrumentalização do currículo de formação de professores de Educação Física no Brasil, após aprovação das atuais diretrizes curriculares dos cursos de graduação, publicadas no ano de 2018 (Resolução no. 6, de 18 de dezembro de 2018).

A discussão sobre a instrumentalização dos currículos da área perpassa pelo debate em torno do conhecimento, ainda bastante abordado nos estudos do campo do currículo. Não causa estranhamento aos coordenadores de cursos e/ou comissões de reformas curriculares no âmbito do ensino superior, se perguntarem: qual conhecimento deve ser ensinado? Qual conhecimento será selecionado/incluído ou excluído? Qual organização curricular será possível construir se consideradas as diretrizes curriculares?

Fecha de início: 01/03/2021
Plazo (meses): 24

Participantes:

Papelorden descendente Nombre
Collaborator * NELSON FIGUEIREDO DE ANDRADE FILHO
Collaborator * CLÁUDIA ALEIXO ALVES
Coordinator * ZENÓLIA CHRISTINA CAMPOS FIGUEIREDO
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910