ARRANJOS DIDÁTICO-METODOLÓGICOS PARA O ENSINO DA CAPOEIRA PARA JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Resumo: Analisa, a partir de uma experiência concreta de intervenção, os arranjos didático-metodológicos para o ensino da capoeira para jovens e adultos com deficiência intelectual. Trata-se de uma Pesquisa-Ação Colaborativa, em que professores, estagiários e pesquisadores atuam de maneira compartilhada na produção de saberes e fazeres pedagógicos. A análise preliminar dos dados coletados – a pesquisa está em curso – aponta alguns limites e possibilidades em relação aos procedimentos didático-metodológicos utilizados no processo de ensino-aprendizagem da capoeira para o público em questão.

Data de início: 04/05/2009
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Pesquisador ANDRÉ DA SILVA MELLO
Pesquisador MARIA DAS GRAÇAS CARVALHO SILVA DE SÁ
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910