Valter Bracht
Título: PhD (UiOl, Alemanha, 1990)
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato
Participação em projetos:
Título | Data de início![]() |
Prazo (meses) | Participação no projeto |
---|---|---|---|
A Educação Física Escolar como tema da produção do conhecimento nos periódicos da área no Brasil (1980-2010) | 05/05/2011 | 24 | Vice-Coordenador |
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE COLETIVA: Atividade física/práticas corporais no SUS | 25/04/2012 | 24 | Vice-Coordenador |
Educação do corpo em diferentes instituições, artefatos midiáticos e práticas culturais | 10/05/2012 | 24 | Colaborador |
O corpo como tema da produção do conhecimento: uma análise em periódicos da Educação Física brasileira | 22/05/2012 | 84 | Pesquisador |
A constituição de um pensamento renovador da educação física na América Latina: uma análise comparada entre Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia. | 28/05/2013 | 72 | Vice-Coordenador |
Participação em bancas:
Páginas
Disciplinas ministradas:
Semestre![]() |
Código | Nome | Carga horária | Curso |
---|---|---|---|---|
2009/1 | PGEF-03 | Epistemologia da Educação Física | 60 | Mestrado em Educação Física |
2010/1 | PGEF-03 | Epistemologia da Educação Física | 60 | Mestrado em Educação Física |
2010/2 | PGEF-17 | Metodologia da Pesquisa em Educação Física | 60 | Mestrado em Educação Física |
2012/1 | PGEF-03 | Epistemologia da Educação Física | 60 | Mestrado em Educação Física |
2012/2 | PGEF-17 | Metodologia da Pesquisa em Educação Física | 60 | Mestrado em Educação Física |
Páginas
Alunos orientados:
Nome | Título | Data de defesa | Papel | Tipo![]() |
---|---|---|---|---|
Alda Maria Brandão | PROFESSOR/A PESQUISADOR/A: AS (IM)POSSIBILIDADES DA PESQUISA-AÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR DO/A PROFESSOR/A DE EDUCAÇÃO FÍSICA | 27/09/2011 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
Aline Rodrigues Oliveira dos Anjos | O Percurso da Educação Física na Educação Infantil no Micípio de Vitória/ES. | 29/09/2009 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
Bruno de Almeida Faria | AS RELAÇÕES DE RECONHECIMENTO SOCIAL NA CULTURA ESCOLAR: UM CAMINHO PARA A COMPREENSÃO DA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DOCENTES | 19/04/2012 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
Filipe Ferreira Ghidetti | A TEORIA DO SE-MOVIMENTAR HUMANO (TSMH) EM QUESTÃO: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA UMA TEORIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA | 28/05/2012 | Co-orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
Karen Lorena Gil Eusse | A prática pedagógica como obra de arte: Gadamer e a estética do professor artista. | 08/04/2015 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |