Summary: O estudo se configura numa pesquisa qualitativa de caráter descritivo e exploratório. Está orientado para a observação, registro e analise dos episódios de faz-de-conta de crianças que apresentam deficiência intelectual, interagindo no mesmo espaço-tempo com crianças de desenvolvimento típico, na brinquedoteca, organizada no espaço do Laboratório de Educação Física Adaptada – LAEFA/CEFD/UFES. O Processo de intervenção foi desenvolvido no período de maio a novembro de 2009.

Os sujeitos deste estudo serão quinze crianças, de ambos os sexos, com idades entre 5 e 6 anos dentre elas, dez crianças eram oriundas do Centro de Educação Infantil da UFES (CRIARTE/UFES), sendo que uma delas apresenta a Síndrome de Down e 05 alunos com deficiência intelectual da Sociedade Pestalozzi do município de Serra/ES. Estes alunos foram atendidos no espaço da brinquedoteca por seis estagiários do curso de Educação Física, em um encontro semanal, no turno vespertino, das 15 às 16 horas.

Starting date: 04/05/2009
Deadline (months): 24

Participants:

Rolesort descending Name
Vice coordinator * MARIA DAS GRAÇAS CARVALHO SILVA DE SÁ
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910