Summary: Analisa as experiências formativas de professores de Educação Física, empreendidas pelo Pibid, para a intervenção pedagógica na Educação Infantil. A consolidação e a ampliação da oferta da Educação Física no contexto da Educação Infantil do Espírito Santo requer a formação de professores que compreendam as singularidades das crianças e as especificidades das instituições de ensino dedicadas a sua educação. Utiliza a pesquisa-ação colaborativa (IBIAPINA, 2008) como pressuposto metodológico e, como fontes na produção dos dados, a observação participante, sistematizada em diário de campo, as entrevistas semiestruturadas e em grupo focal e as imagens iconográficas paradas e em movimento. Constituem-se como sujeitos da pesquisa 12 licenciandos de Educação Física, participantes do Pibid, que atuam em dois Centros Municipais de Educação Infantil de Vitória/ES. No processo de análise, os dados oriundos dessas diferentes fontes serão articulados, considerando o contexto sociointeracional em que foram produzidos.

Starting date: 05/08/2014
Deadline (months): 12

Participants:

Rolesort descending Name
Coordinator * ANDRÉ DA SILVA MELLO
Researcher * WAGNER DOS SANTOS
Student Master * LIVIA CARVALHO DE ASSIS
Student Master * RODRIGO LEMA DEL RIO MARTINS
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910